Fazer compras pela internet é uma prática que veio para ficar. No entanto, alguns consumidores ainda sentem falta de ter o produto logo, em mãos. Assim, alguns varejistas já apostaram em um modelo de compra on-line e retirada em loja física. É o caso da Cnova, empresa de e-commerce do GPA.

O serviço deu tão certo que, ao longo do ano passado, a varejista expandiu os pontos de retirada do serviço “Retira Fácil” para 1.315 lojas do grupo, que incluem as marcas Extra (hipermercado, supermercado, minimercado, posto e drogaria), Casas Bahia, Pontofrio e Minuto Pão de Açúcar. O serviço, que possibilita a compra de produtos nos sites Extra.com.br, CasasBahia.com.br, Pontofrio.com e Cdiscount.com.br e retirada gratuita na loja física mais conveniente para o cliente, obteve forte avanço comparado com o começo do ano passado – quando foi iniciado com 104 lojas -, o que impulsionou a utilização do modelo para 16% em dezembro, considerando apenas os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O modelo “Estoque Loja”, de abrangência nacional, começou com quatro lojas piloto no início de 2015 e, até o final do ano, foi ampliado para mais de mil unidades. Já o modelo “Estoque Cnova”, que compreende apenas os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, passou de 100 lojas para mais de 700 pontos de retirada. Das 1.315 lojas que contemplam o Retira Fácil, 414 oferecem as duas opções.

Entenda a diferença

Estoque Loja: modelo em que o produto disponível para compra pelo e-commerce faz parte do estoque das lojas físicas Casas Bahia e Pontofrio. É válido para retirada em uma das unidades das duas bandeiras selecionada pelo cliente e possibilita a retirada do pedido na mesma data de compra realizada nos sites Extra.com.br, CasasBahia.com.br, Pontofrio.com e Cdiscount.com.br, desde que a página das ofertas apresente o ícone “Retirar em Loja”.
 
Estoque Cnova: modelo em que o produto ofertado nas lojas virtuais faz parte do estoque da Cnova. Está disponível para retirada em uma das lojas físicas das marcas Extra (hipermercado, supermercado, minimercado, posto e drogaria), Casas Bahia, Pontofrio e Minuto Pão de Açúcar, definida pelo cliente. A modalidade proporciona prazo de retirada de a partir de dois dias úteis após a aprovação do pedido, considerando o tempo de envio do item para a loja escolhida pelo consumidor. Para que essa opção possa ser utilizada, as ofertas dos sites Extra.com.br, CasasBahia.com.br, Pontofrio.com e Cdiscount.com.br precisam conter o selo “Retira Fácil Grátis”.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

*