sábado, março 25, 2017

Ferramentas

Calculadoras financeiras

O Banco Central do Brasil possui uma calculadora financeira, chamada Calculadora do Cidadão.

Utilizando-se dessa ferramenta, você pode realizar cálculos e compará-los aos fornecidos pelas instituições financeiras.

Avaliação da qualidade de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde disponibiliza aos cidadãos uma pesquisa sobre os planos de saúde existentes no país.

Através da consulta, é possível conferir se o plano escolhido tem uma boa avaliação e quais são suas falhas.

Consulta de operadoras de fixo e móvel

Atualmente, diante da grande quantidade de operadoras de telefonia atuantes no Brasil, fica difícil distinguir a qual pertence a linha telefônica com quem se deseja contatar.

Para solucionar a questão, a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações disponibilizou uma página onde é possível consultar a operadora através da informação do número telefônico.

Consulta e ranking de reclamações

O site www.consumidor.gov.br é totalmente voltado para os consumidores que desejam pesquisar a empresa fornecedora e registrar sua reclamação.

Através desta ferramenta, após o registro da reclamação, as empresas tem um prazo de até 10 dias para responder o consumidor.

Lista de taxas de juros por instituição financeira

Possibilitando uma maior transparência para o consumidor que pretende contratar com uma instituição financeira, o Banco Central do Brasil disponibiliza, periodicamente, as taxas de juros praticadas pelas instituições.

A consulta permite que o cliente não seja ludibriado, e se dirija ao banco que melhores condições lhe ofereça.

Lista de lojas online que devem ser evitadas

Nos dias atuais, diante da facilidade para se realizar compras pela internet, é comum que muitos consumidores acabem adquirindo produtos em sites não confiáveis.

A fim de auxiliar esses consumidores, tentando impedir que fraudes aconteçam, o PROCON-SP divulga uma lista com os sites que se deve evitar ao realizar uma compra online.

Bloqueio de ligações de telemarketing

Você sabia que pode bloquear o recebimento de ligações de telemarketing? Pois é! Essa facilidade foi disponibilizada pelo PROCON-SP.

Através desta ferramenta, é possível cadastrar seu número telefônico e bloquear essas tão indesejadas ligações.

Importante lembrar que o bloqueio não abrange entidades filantrópicas que se utilizam das ligações para conquistar doações.

Consulta de aprovação da ANVISA para medicamentos

Para que o cidadão não seja surpreendido ao adquirir um medicamento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária permite a consulta do produto e informa se sua comercialização está aprovada.

Consulta de código de barra para boleto por banco

É comum encontrar conhecidos que já efetuaram um pagamento mediante boleto e depois descobriram que tinham sido vítimas de um golpe.

Para auxiliar na conferência do código de barras, a Federação Brasileira de Bancos divulgou uma lista com as instituições financeiras e seus respectivos códigos de compensação. Com isso, é possível conferir se o boleto gerado pertence ao banco informado.

Ferramentas para calcular dívidas e seus juros

Está com dúvidas sobre como administrar as suas dívidas? O Estadão tem uma ferramenta para ajudar você!

Através do fornecimento seguro de informações, você recebe orientações para sair do vermelho.

- anúncio -